Seguidores

20.4.12

Balzaquianas

Luana Piovani - 36 anos

Elas são mais maduras, sensuais, menos tímidas, mais realistas e, principalmente, vividas. As balzaquianas, como ficaram conhecidas as mulheres de 30 anos, já suportaram muitos preconceitos pelo estigma que essa palavra trazia. O escritor francês Honoré Balzac, que viveu no início do século XIX, foi o primeiro a falar da incompatibilidade de casais e trazer à tona a discussão sobre a idade feminina. Foi ele quem considerou as de 30 mulheres no ápice da sua vida sexual, que conhecem como ninguém a arte de seduzir e encantar, e têm muitas histórias para contar.

Como na adolescência, a mulher desabrocha depois dos 30 anos. Adquire um ar mais sensual e os hormônios, mais harmonizados, borbulham diferente. A pele tem outra textura, o cheiro fica mais forte e elas, mais sensíveis.(...)

Segundo psicólogos, as balzaquianas realmente vivem um florescimento de valores intelectuais e espirituais. É uma conjunção imbatível: elas aliam belos dotes físicos, a maturidade pessoal e encontro espiritual.  
Parece que a vida começa aos trinta. Ou pelo menos um novo sentido de vida, onde as dúvidas vão se modificando, os medos são substituídos e os valores aperfeiçoados. 
E como já dizia Balzac em seu livro: "Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis para um rapaz... obedece a um sentimento consciente. Escolhe... dando-se. A mulher experiente parece dar mais do que ela mesma. Chegando a essa idade, a mulher sabe consolar em mil ocasiões em que a jovem só sabe gemer. Enfim, além de todas as vantagens de sua posição, a mulher de trinta anos pode se fazer jovem, desempenhar todos os papéis, ser pudica e até embelezar-se com a desgraça"
 Monica Bellucci - 46 anos


http://www.toli.com.br/

8 comentários:

R disse...

Subscrevo completamente.
Deliciam-me! Perfeição refinada.

Beijos

Anônimo disse...

Belo texto e cheio de verdades.....E a imagem de uma mulher tao sensual e tao desejada por mim. Adoro a Belucci
UM BEIJO CHARMOSO DE BOM FIM DE SEMANA
Passa pelo meu blog e comenta o ultimo post. Aproveita e vota na sondagem mais participada do lado direito. Diverte-te com muita loucura este fim semana
Beijo charmoso pois adoro este blog

Fênix27 disse...

Oi1
Um texto objetivo ao descrever uma mulher linda em seu ápice dos 30,seja a idade que for a mulher sensual,despertera sempre um desejo,basta ser mulher.
Cheguei aqui através de visitas aos amigos,adorei e já estou a te seguir.
Felicidades.
http://wwwavivarcel.blogspot.com.br

Fênix27 disse...

Voltei,para te agradecer em visitar meu cantinho, seus elogios.Você não imagina o quanto amo o meu mundo virtual e muitos amigos que conquistei e te ofereço o selinho Fênix Ouro que esta neste link:http://wwwavivarcel.blogspot.com.br/2012/04/fenix-selo-ouro.html
Caso não queira não tem problema,mas o seu blog merece.AH! quando tiver tempo visite a página que esta logo a baixo do mosaico de seguidores com o título:O porque do meu nome ser Fênix27.
Você vai entender a minha paixão e amor pelo mundo virtual.
Fique com Deus.
Bjos.

Ayeska disse...

Linda Postagem!!
E a exuberante Monica Belucci...a adoro!!


bjs doces carinhosos!!!



Ayesk@

moubarato disse...

Linda...descobrimos que tudo melhora com o tempo, quando o que se mais ganha é a consciência...saber um pouco mais a começar por si. depois um pouquinho mais da tão imensa façanha de existir.
è uma delícia vir te ver...
beijos de sonho e cinema e os mais deliciosos beijos de língua em você linda inteirinha...
mou < : )

Anônimo disse...

Fã assumido das balzaquianas que sou, adorei o teu post.



Beijo do IN_

Simone butterfly disse...

As balzaquianas são as melhores kkk
Vim aqui minha flor lhe convidar para adentrar na casa de Anita vc é minha convidada de honra, passa lá para tomar um refrigerante, um café rs,rs beijos e estarei na porta lhe recepcionando! boa noite amiga
Casa de Anita http//intimasintencoes.blogspot.com